O prior da Comunidade ecuménica de Taizé anunciou que o Encontro Europeu de Jovens, no final de 2025, vai realizar-se em Paris e na região da Île-de-France, de 28 de dezembro de 2025 a 1 de janeiro de 2026.
O irmão Matthew anunciou, na segunda-feira 30 de dezembro, no final da oração da noite, em Tallinn, a capital da Estónia, que o próximo Encontro Europeu de jovens, que a Comunidade de Taizé promove no final de cada ano civil, vai ser acolhido pela cidade francesa de Paris e por “toda a região da Île-de-France”.
Os monges de Taizé informam que ao convite do arcebispo de Paris, D. Laurent Ulrich, e de todos os bispos católicos da província de Paris, uniram-se os responsáveis protestantes e ortodoxos a nível nacional e regional.
O arcebispo de Paris que está em Tallinn, no Encontro Europeu de Jovens, falou na Arena de Tondiraba, e convidou os jovens a estarem em Paris no final de 2025, de 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2026.
A Comunidade de Taizé informa ainda que, “nos últimos meses”, os irmãos visitaram os responsáveis das coletividades locais e as autoridades civis, incluindo a Câmara Municipal de Paris e a região de Île-de-France, “cujo apoio será essencial para o sucesso” do Encontro Europeu 2025.
A Comunidade monástica francesa está a realizar o seu 47.º Encontro Europeu de Jovens, em Talin, a capital da Estónia, até esta quarta-feira, dia 1 de janeiro de 2025, desde 28 de dezembro.