Notícias

Missionários Combonianos: 50 anos em Santarém

Missionários Combonianos: 50 anos em Santarém

Aos 18 de outubro de 1972, os Missionários Combonianos, iniciaram a sua presença na Quinta S. José, em Jardim de Cima – Santarém, com autorização do Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom António Ribeiro. A abertura da comunidade tinha como finalidade a formação de novos missionários na etapa do Noviciado. A…

Arraial com a juventude

Arraial com a juventude

A Pastoral Juvenil de Santarém e o Comité Organizador Diocesano para a JMJ Lisboa 2023 vão promover no próximo sábado, 01 de outubro, um arraial que marca o início do ano pastoral 2022-2023. “Vai começar com música a partir das 18h30, no Jardim da República, em Santarém, e conta com…

Assembleia Diocesana decorreu em Santarém

Assembleia Diocesana decorreu em Santarém

No passado dia 24 de setembro na Sala dos Atos do Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Santarém, decorreu a Assembleia Diocesana com a presidência do Bispo de Santarém, e a presença de representantes paroquiais, das congregações e ordens religiosas bem como dos secretariados que caminham e servem no território…

A guerra à porta de casa

A guerra à porta de casa

Bispo relata como é sobreviver nestes dias de guerra na Ucrânia – Fundação AIS A guerra à porta de casa “Quando ouço uma explosão, isso significa que ainda estou vivo. Estamos preparados para uma morte súbita e inesperada…” Estas palavras, do Bispo de Kharkiv-Zaporíjia, são mais do que um relato…

Assembleia Diocesana em Santarém

Assembleia Diocesana em Santarém

A assembleia que pretende reunir a comunidade diocesana de Santarém acontecerá na manhã do sábado 24 de Setembro, com começo às 10.00H, na Sala dos Actos no Centro Pastoral Diocesano (Seminário de Santarém). O Bispo de Santarém convoca, em consonância com os párocos, a representação de duas pessoas por paróquia, movimento e…

Papa chegou ao Cazaquistão

Papa chegou ao Cazaquistão

O Papa disse na manhã de 13 de setembro na sua chegada ao Cazaquistão que a guerra na Ucrânia é um ato de loucura, pedindo um compromisso global pela paz e pelo reforço do multilateralismo, para construir um mundo “mais estável e pacífico”. “Chego aqui no curso da louca e…

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.