Semana do Consagrado na Diocese
No dia 26 de janeiro, em que se inicia a semana de oração pelos consagrados, o bispo de Santarém D. José Traquina, preside a uma vigília de oração na Casa Luiza Andaluz, na cidade de Santarém, pelas 21:30h.
Uma iniciativa promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, que convida os presbíteros, diáconos, consagrados e famílias à oração uns pelos outros.
No sábado 27 de janeiro, na mesma Casa Luiza Andaluz, D. José Traquina orienta uma manhã de retiro com os consagrados de toda a diocese, convidados para este momento de oração e reflexão. Deste momento sairão ainda as nomeações para a CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal) e para o futuro Conselho Pastoral Diocesano.