Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

“Amarás ao Senhor teu Deus… e ao teu próximo como a ti mesmo”, uma frase do Evangelho segundo São Lucas (10, 27), é o tema do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos que, no hemisfério norte, decorre, anualmente, de 18 a 25 de janeiro.

Os materiais para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2024 foram preparados por uma equipa ecuménica no Burquina Faso, coordenada pela Comunidade (ecuménica francesa) Chemin Neuf (CCN)1 neste país do continente africano.

Em Portugal, o guião foi preparado e editado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e pelo Conselho Português de Igrejas Cristãs (COPIC); os subsídios para esta semana de oração, preparados e publicados em conjunto pelo Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé) e pelo Conselho Mundial de Igrejas, podem ser descarregados no sítio online do organismo do Vaticano.