“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

Cáritas Portuguesa lança campanha de Natal no Dia Mundial dos Pobres

·     21ª Edição da campanha 10 Milhões de Estrelas lançada em Beja à margem da caminhada que assinalou o Dia Mundial da Pobreza;

·     Momento conta com a presença de representantes da rede nacional Cáritas, um conjunto de várias organizações locais e é aberta à participação de toda a comunidade;

·     65% do valor angariado reverte para reforçar a ação nacional da rede Cáritas e 35% revertem para Fundo Lusófono Laudato Si

A Cáritas Portuguesa lança no próximo dia 19 de novembro, pelo 21º ano consecutivo, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, uma ação focada no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal e que, simbolicamente, arranca no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres. Este ano a campanha desafia todos os portugueses a “Dar luz a quem tantas vezes é invisível”. A Cáritas reforça, desta forma, a mensagem deixada pelo Papa Francisco para este dia: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.

Juntamente com a Cáritas Diocesana de Beja, a Cáritas promove uma caminhada pela Paz que parte, pelas 19h00, do largo de Santa Maria em direção ao Largo de São João, em Beja e toda a população está convidada a participar. Para além desde momento simbólico, em todo o país, multiplicam-se iniciativas que procuram alertar para a necessidade de se concretizarem diariamente gestos de paz na sociedade.