Formação Permanente do Clero
O clero de Santarém vai ter, nos dias 8 e 9 de novembro, o seu encontro de formação anual, este ano com o tema «O perdão transforma a vida», acompanhando o caminho proposto por D. José Traquina na sua carta e mensagem para o novo ano pastoral.
O encontro realiza-se no Centro Pastoral Diocesano, no edifício do Seminário de Santarém, e vai contar com a presença do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que falará sobre a “Dimensão eclesial e social do Sacramento do Perdão e a experiência da paz”.
O docente da Universidade Católica Portuguesa e formador no Seminário dos Olivais, o Padre Alexandre Palma, vai refletir sobre “Jesus, mestre do perdão” e a Psicóloga Maria Costa Duarte, membro do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, abordará o tema “Perdoar e ser perdoado na dinâmica familiar: ferramentas práticas”. Estes serão alguns dos oradores presentes na Formação do Clero da nossa Diocese, no próximo mês de novembro. Para além destes momentos formativos, haverá em ambos os dias momentos de oração e partilha.