Cáritas – Doar com certeza

Os últimos anos têm sido de grandes desafios. Desafios ainda maiores para os mais vulneráveis a quem a Cáritas se esforça por servir de modo a inverter e interromper situações de pobreza. No contexto duro e nunca imaginado da pandemia provocada pelo vírus da COVID-19, a Cáritas abriu o programa “Inverter a Curva da Pobreza”. Este programa, de apoio à rede nacional permitiu reforçar a capacidade de resposta das Cáritas Diocesanas às famílias mais vulneráveis. Hoje, as diferentes crises que desde essa altura se sucedem, obrigam à continuação deste programa de emergência social que em 3 anos já apoiou mais de 30 mil pessoas seja no pagamento de despesas pontuais e urgentes (habitação, saúde, gás, eletricidade…) seja pela atribuição de vales de aquisição de alimentos e bens essenciais.

Perante o agravamento de muitas situações sociais, a Cáritas continua a dar esta resposta de emergência social, mas precisa do apoio de todos. Os donativos – particulares e empresariais – são a única forma de suporte à execução deste programa e sem a contribuição de todos não seremos capazes de o continuar. Neste sentido abrimos a campanha de emergência com o nome “Doar Com Certeza”.

“Este é o apelo à confiança dos nossos doadores para que continuem a acreditar na Cáritas e não desistam de apoiar as famílias que graças a este trabalho conseguem recuperar o seu equilíbrio financeiro.” Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa

A campanha e os resultados do programa “Vamos Inverter a Curva da Pobreza” serão apresentados publicamente no dia 4 de julho, às 15h00, na Rua Dr. César Anjo, 4 – Fração O, 1510-009 Viseu e convida-se a comunicação social a estar presente.

Apoiar a campanha “Doar Com Certeza”:

IBAN: PT50 0045 9020 4033 2492 5070 6

MBWAY: 910 66 11 33