Passo a Passo rumo à Santidade

No sábado, dia 20 de maio, cerca de 50 jovens da Diocese de Santarém partiram em peregrinação até ao Santuário de Fátima, em mais uma edição do “Passo a Passo Rumo à Santidade”, desta vez com o mote da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na oração.

Acompanhados pelas Irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, os peregrinos foram rezando durante o percurso a história de vida da Venerável Luiza Andaluz, patrona da Diocese de Santarém para a JMJ Lisboa 2023.

“Luiza Andaluz fez-se presente e relembrou-me da importância de “crer para ver” quando sentimos que somos uma ovelha perdida no caminho”, explica a peregrina Susana Roque, da Diocese de Setúbal.

Os peregrinos receberam ainda a presença do Bispo da Diocese, D. José Traquina, que se juntou para a eucaristia durante o período de almoço, em Minde.

Em retrospetiva, Susana Roque partilha também que, durante os 27km do percurso, teve “a Graça do silêncio, mas também da conversa e da alegria”.