Semana de Oração pelas Vocações

Adaptado de Agência Ecclesia

A Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM) publicou os materiais de oração, celebração, formação e divulgação da Semana de Oração pelas Vocações 2023, que começa este domingo, decorre de 23 a 30 de abril.

‘Troquemos o instante pelo eterno’ é o tema da Semana das Vocações 2023, e no seu sítio online, a CEVM partilhou os diversos subsídios publicitários, como o cartaz e a pagela, catequéticos, a sugestão de uma aula para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e os diversos testemunhos.

Nos testemunhos, gravados em vídeo, – famílias, religiosas consagradas e membros de institutos seculares, uma leiga e um padre, o reitor do Seminário Maior de Coimbra -, partilham como trocam o instante pelo eterno.

Os materiais para a celebração desta Semana das Vocações em Portugal, este ano, foram elaborados pelo Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações de Coimbra, que preparou também subsídios litúrgicos, nomeadamente, os mistérios do Rosário, a vigília, a oração e as preces.

No site da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios também se pode ouvir o cântico ‘À luz da luz’, letra Hino de Hora Intermédia, com o convite ‘Troquemos o instante pelo eterno’, e música de José Rebola, músico conimbricense vocalista dos ‘Anaquim’, que foi gravado pelo coro do Comité Organizador Diocesano de Coimbra (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional, propõe uma Vigília pelas Vocações no dia 28 de abril pelas 21h30min, na Igreja Matriz da Golegã.