Celebração do Milagre de Santarém

A cidade de Santarém celebrou este domingo as Festas do Santíssimo Milagre, que levaram centenas de pessoas às ruas da localidade, em procissão.

O programa começou com a Missa presidida por D. José Traquina, bispo da diocese, e a veneração da Relíquia do Santíssimo Milagre, que saiu em procissão, durante a tarde.

“As ruas repletas de flores, a verdura a cobrir todo o percurso e as varandas enfeitadas por colchas de seda criaram um ambiente de beleza único na cidade”, lê-se na nota publicada pelo Município.

O milagre remonta ao ano de 1247 – quando uma mulher decidiu comungar sacrilegamente e a hóstia teria começado a sangrar – e no ano de 1997, “por decisão do primeiro bispo de Santarém, D. António Francisco Marques, a Igreja de Santo Estêvão foi elevada a Santuário do Santíssimo Milagre de Santarém”, como é possível ler no site do Santuário.