Vigília de Advento em Rio Maior

No dia 17 de dezembro, decorreu na paróquia de Rio Maior a Vigília de Oração de Advento organizada pela Pastoral Juvenil/COD de Santarém.

Sob o tema “Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo”, cerca de 50 jovens e famílias de toda a diocese uniram-se neste momento de oração de preparação para o Natal.

A vigília iniciou-se no Jardim Municipal de Rio Maior, com um momento iluminado apenas com luz das velas, e seguiu até à Igreja Paroquial da cidade. Em oração e partilha, cada um ofereceu a Jesus na manjedoura os seus pedidos e agradecimentos para este tempo.

Esta foi mais uma iniciativa da Pastoral Juvenil e do COD Santarém para preparar a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A Diocese de Santarém tem a responsabilidade de acolher peregrinos, na semana da JMJ Lisboa 2023.

A participação dos jovens como voluntários paroquiais e das famílias, como famílias de acolhimento, será crucial para a preparação e vivência da JMJ Lisboa 2023 na Diocese de Santarém.

COD Santarém e Pastoral Juvenil