Vigília de Oração pelos Seminários

No âmbito da semana de oração pelos seminários o secretariado diocesano da pastoral vocacional esteve presente na paróquia de Alcanena. Participei junto com um seminarista na Missa vespertina na Igreja de Santa Maria de Alcanena, juntando-nos assim à celebração dominical desta comunidade marcada pelo acolhimento das crianças do 1 ano de catequese. 

À noite realizou-se na Igreja Paroquial de São Pedro de Alcanena a Vigília diocesana de oração pelos seminários, preparada pelos nossos seminaristas e presidida pelo nosso Bispo, Dom José. Meditando o texto bíblico desta semana: “Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo”  (2Tm 1,8) e diante de Jesus no Santíssimo Sacramento pedimos ao Senhor que fortaleça a caminhada vocacional dos seminaristas da nossa diocese. Rezámos também para que os jovens que Jesus chama nas nossas paróquias e movimentos a segui-Lo neste caminho de consagração a Deus e de entrega aos irmãos sejam capazes de com fé e coragem Lhe dizer sim. Destacamos a acolhimento do pároco, Pe Carlos, e da comunidade que nos receberam e com quem rezamos, de modo especial um pequeno grupo de jovens atento e interessado. 

“Rezemos ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Lc 10, 2), mas não nos dispensemos de ser voz d’Ele pondo aos jovens a pergunta: “Será que Jesus não te chama a ser padre? Porque não pensas e rezas sobre isso?” 

Pe Miguel Ângelo, pelo secretariado diocesano da pastoral vocacional

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.