Notícias da Cáritas Diocesana

No passado mês de setembro a Cáritas Diocesana de Santarém adquiriu em segunda mão uma carrinha com sistema de refrigeração, para colmatar uma carência que já vinha sendo sentida há algum tempo. Com esta aquisição a Cáritas já pode receber e distribuir produtos frescos pelos grupos a ela ligados e por outras entidades do setor social, alargando, assim, a sua atividade.

Para fazer face à compra, a Cáritas recebeu doações de empresas e uma significativa doação anónima, totalizando valores que ficaram próximos do custo da carrinha. A todos os doadores e em especial à pessoa que anonimamente ajudou, a Cáritas, agradece, reconhecida.
Por outro lado, assinala-se a realização em 22 de outubro de mais um Encontro da Cáritas Diocesana de Santarém com grupos paroquiais de ação social da área da nossa Diocese. Estiveram presentes 23 participantes de 12 grupos. O objetivo destas reuniões é o de promover a troca de informações e experiências entre os elos que compõem a rede Cáritas e, por outro lado, a aproximação entre as pessoas, objetivos que foram amplamente atingidos.

José Branco