Arraial: os jovens em festa rumo à JMJ

Mais de uma centena de jovens da Diocese de Santarém estiveram em festa pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 no sábado 1 de outubro.

No sábado 1 de outubro, os jovens da Diocese de Santarém encheram o Jardim da República para dar início a mais um ano pastoral. O ambiente foi de festa e juntou mais de 200 pessoas entre jovens, famílias, padres, movimentos e pastorais de toda a Diocese. A animação esteve a cargo de vários talentos da Diocese – o solo da jovem de Santarém Margarida Prieto abriu a festa, seguida dos FiveVox, uma banda de jovens almeirinenses, e ainda tocou A Banda, composta por três jovens de Santarém. O resto da noite esteve a cargo do músico Luís Galvão.

O Arraial contou ainda com atividades para as crianças e para toda a família, desde jogos tradicionais e pinturas faciais à quermesse!

Marcaram presença a vereadora para a Juventude da Câmara Municipal de Santarém, Carmen Antunes, e o secretário Pedro Branco. Também a Câmara Municipal de Almeirim esteve representada pelo presidente Pedro Ribeiro. O Bispo da Diocese D. José Traquina também esteve presente para conviver com os jovens, bem como a organização nacional da JMJ Lisboa 2023.

A vereadora para a Juventude da Câmara Municipal de Santarém, Carmen Antunes, com o secretário Pedro Branco, acompanhados por membros do COD Santarém

O Arraial contou com o apoio das Câmaras Municipais de Santarém e Almeirim, da União de Juntas de Freguesia de Achete, Póvoa de Santarém e Azoia de Baixo e com o patrocínio do grupo Olitrem, do Pingo Doce, da Delta, da Gertal e da Status.