50 anos na Diocese – Combonianos em festa

O bispo de Santarém, D. José Traquina, presidiu este domingo nove de outubro, à celebração dos 50 anos de presença dos Missionários Combonianos na diocese e agradeceu a “pregação, do testemunho e do zelo missionário” da congregação.

“Hoje agradecemos especialmente pelos cinquenta anos de presença e missão dos Missionários Combonianos em Santarém. Milhares de pessoas, da nossa Diocese e arredores, beneficiaram da pregação, do testemunho e do zelo missionário dos Combonianos”, referiu D. José Traquina na sua homilia.

O bispo de Santarém afirmou ainda que se sente um “beneficiário” da animação missionária comboniana.

“Também eu me sinto um beneficiário da vossa animação missionária que a partir de Santarém chegou a Évora de Alcobaça. As vossas publicações sempre me impressionavam pela coragem missionária que reportavam dos combonianos em missões distantes”, explicou.

Na sua homilia D. José Traquina reforçou a atitude de gratidão, nos vários motivos, e pelas “muitas pessoas que são referência e testemunho”, numa presença que antecede a criação da diocese de Santarém.

No dia 15 de outubro acontecerá a Jornada Missionária Juvenil, com a participação do COD da diocese de Santarém e outras surpresas, e nos dias 22 e 23 de Outubro, Dia Mundial das Missões, vai acontecer uma aninamção missionária nas eucaristias das apróquias da cidade.