Assembleia Diocesana decorreu em Santarém

No passado dia 24 de setembro na Sala dos Atos do Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Santarém, decorreu a Assembleia Diocesana com a presidência do Bispo de Santarém, e a presença de representantes paroquiais, das congregações e ordens religiosas bem como dos secretariados que caminham e servem no território da nossa Diocese.

O encontro contou com uma intervenção do Secretariado da Pastoral Familiar e dos Secretariados Diocesano da Catequese e da Pastoral Juvenil, com o enfoque a ser dado à preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Na fase conclusiva e antes das questões finais houve ainda tempo para a intervenção de Maria Carlos Ramos coordenadora da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023, e o convite da animação e a responsabilização na missão das Comunidades para viver em estilo sinodal.

D. José Traquina animou os representantes paroquiais a acolher o novo programa previsto para o ano 2022-23 e a mensagem que neste ano apela a “evangelizar pelo cuidado”.