Celebração aniversária da Diocese

Conforme consta no programa pastoral da nossa diocese a celebração da Eucaristia da dedicação da Catedral e aniversário da criação da Diocese será vespertina, e acontecerá neste dia 15 de julho, às 21.00H.

Para esta celebração o nosso Bispo convida a representação das Comunidades das Irmãs Religiosas e das Paróquias, além dos párocos e dos diáconos, e também a participação dos cristãos leigos, nomeadamente os responsáveis de cada área pastoral.

Nesta mesma celebração, haverá a Instituição no Ministério de Acólito dos seminaristas Dionísio Leite e Magney Silveira. Esta Instituição decorre com o especial significado de acontecer no percurso vocacional e preparação para o ministério sacerdotal.

Rezemos pela nossa Diocese, pelo nosso Bispo, presbíteros e diáconos; pelos nossos seminaristas, os religiosos e consagradas e todo os cristãos que caminham na Diocese de Santarém.