Peregrinação nacional dos acólitos ao Santuário de Fátima

Os acólitos portugueses realizam a sua peregrinação nacional ao Santuário de Fátima a 30 de abril que tem como tema «Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste».

O encontro começa às 10h00 no Centro Pastoral Paulo VI e de tarde, às 15h15, celebra-se a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Entre as 10h00 e as 12h00, os acólitos vão ser acolhidos no Centro Pastoral Paulo VI, onde acontecerá o encontro “estruturado e dinâmico” animado pela Banda da Paróquia.

“A caminho da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa 2023, a presença da banda que pensou e idealizou, juntamente com o Pe. João Paulo Vaz, o hino oficial da JMJ 23, pretende envolver tudo e todos num espírito único de vivência da JMJ por, com e em Cristo”.

A eucaristia, às 15h15, é presidida por D. José Cordeiro, arcebispo de Braga.

Esta é uma iniciativa do Serviço Nacional de Acólitos.