Dar voz ao silêncio

A Comissão Independente para o estudo de casos de Abusos Sexuais na Igreja Católica em Portugal está a realizar uma campanha de sensibilização para este tema.

No seu sítio na internet pede-se o testemunho a quem foi vítima de abusos sexuais durante a sua infância e adolescência (até aos 18 anos), praticados por membros da Igreja católica portuguesa ou pessoas que para ela trabalham.

Com total garantia de sigilo profissional e do anonimato de quem tiver sofrido um abuso deste tipo, informa-se de que se pode dar testemunho de várias maneiras:

– preenchendo o questionário que pode abrir aqui.

– Escrevendo a contar o que se passou consigo, enviando documentos para a seguinte morada:

CE COMISSÃO INDEPENDENTE
APARTADO 012079
EC PICOAS – LISBOA
1061 – 011 LISBOA

– Contactando através do telefone +351 91 711 00 00. No caso de não ser atendido, deixe o seu contacto telefónico que voltará a ser contactado.

– Escrevendo a contar o que se passou consigo, através do email: geral@darvozaosilencio.org

– Através de um encontro presencial com membros da Comissão, mediante marcação prévia através do telefone: +351 91 711 00 00

Saiba mais aqui.