Papa Francisco convocou Bispos para o Ato da Consagração

O Papa convocou os bispos de todo o mundo para que se unam a si, esta sexta-feira, no Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria que pede a paz para o mundo, especialmente a Rússia e a Ucrânia.

“Convido-o, querido irmão, a unir-se ao referido Ato, convocando os sacerdotes, os religiosos e os outros fiéis para a oração comunitária nos lugares sagrados, no dia de sexta-feira 25 de março, de modo que o santo Povo de Deus faça, de modo unânime e veemente, subir a súplica à sua Mãe”, escreve Francisco, numa carta divulgada hoje pelo Vaticano.

O Papa vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em ligação a Fátima, durante uma celebração penitencial a que vai presidir na Basílica de São Pedro, a partir das 17h00 (menos uma em Lisboa).

O mesmo ato vai ser realizado no Santuário de Fátima, pelo cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, como enviado de Francisco, com a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, a partir das 16h00.

“Pretendo realizar um Ato solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. Uma vez que é bom predispor-se para invocar a paz renovados pelo perdão de Deus, tal Ato acontecerá no contexto duma Celebração da Penitência, que terá lugar na Basílica de São Pedro às 17h00, hora de Roma. O Ato de Consagração está previsto para as 18h30”, precisa o Papa.

A carta aos bispos de todo o mundo refere que “já passou quase um mês do início da guerra na Ucrânia, que está a causar sofrimentos cada dia mais terríveis àquela atormentada população, ameaçando mesmo a paz mundial”. Adaptado de Agência Ecclesia

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.