Renúncia Quaresmal da Diocese
A Renúncia Quaresmal da nossa Diocese neste ano de 2022, inicialmente com o destino de ajudar a Diocese de São Tomé e Príncipe, em virtude da preocupação instalada com a guerra na Ucrânia vê ser tomada uma atualização.
Assim, o destino da Renúncia Quaresmal será 50% para a Diocese de São Tomé e Príncipe e 50% para a Ucrânia (povo ucraniano).
Sobre apoios para a Ucrânia, a campanha nacional da Cáritas Portuguesa descrita no respetivo site oferece várias possibilidades para ofertas ou colaboração. A Cáritas Portuguesa está a acompanhar de forma próxima a situação através da rede Internacional da Cáritas, que de imediato se uniu em ajuda à Cáritas da Ucrânia a fortalecer a sua capacidade de garantir apoio à população.
Saiba mais: https://caritas.pt/ucrania/
No âmbito desta campanha vão ter lugar as seguintes atividades na área da nossa Diocese: os ofertórios das Missas do domingo 13 de março destinam-se à Cáritas Diocesana de Santarém, que decidiu, este ano, doar ao povo martirizado da Ucrânia 50% do montante que vier a ser recolhido; durante a semana Cáritas irá realizar-se o peditório de rua, ao mesmo tempo decorrerá o peditório nacional online.