Paróquia de Vale da Pedra celebra 25 anos com um livro

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Santarém, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um livro sobre a criação da paróquia, que vai ser apresentado, no Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, às 17h00, dia 20 deste mês de fevereiro.

A obra teve o apoio de Ana Carina Azevedo, doutorada em história (vertente contemporânea) e investigadora na Universidade Nova de Lisboa, que realizou o trabalho de investigação e o escreveu, com o título «O Vale da Pedra e a criação da paróquia. Uma igreja desejada pelo povo».

A sessão vai ser presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém e a apresentação do livro fica a cargo de Eva Raquel Neves, da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Santarém.

“A paróquia de Vale da Pedra é uma das paróquias mais jovens da diocese de Santarém, na qual nos anos 60 e 70 do século passado nasceu uma comunidade cristã a par do desenvolvimento da própria localidade, que em 1988 também passou a freguesia”.