Campanha “10 Milhões de Estrelas”

Conforme acontece anualmente, na passada época natalícia decorreu a 19ª campanha “10 Milhões de Estrelas”, promovida pela Cáritas Portuguesa e dinamizada, na nossa Diocese, pela Cáritas Diocesana de Santarém.

Esta campanha visa sensibilizar a comunidade para uma cultura de PAZ nos corações, vencendo a dimensão consumista e materialista do Natal que, infelizmente, está cada vez mais presente nos nossos tempos.

Apesar dos condicionalismos decorrentes da pandemia, os resultados da campanha excederam as nossas expectativas.

Agradecemos a todos os voluntários a sua preciosa colaboração.

A Cáritas Portuguesa integrou nesta última campanha o Projeto “Cáritas na Escola” e, nesse âmbito, a Cáritas Diocesana de Santarém e os grupos locais estiveram presentes na Escola Secundária Maria Lamas em Torres Novas e no Agrupamento de Escolas da Chamusca.

O objetivo foi igualmente o de sensibilizar os jovens para a PAZ, fruto da relação harmoniosa entre o respeito pelas pessoas e pelo planeta, a dignidade humana e os direitos fundamentais, o bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade.

Como diz Sua Santidade o Papa Francisco “a paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade”.

Cáritas Diocesana de Santarém