Peregrinação de agosto
Cardeal do Luxemburgo preside a peregrinação com forte presença dos emigrantes

O Santuário de Fátima vai receber a 12 e 13 de agosto a peregrinação internacional tradicionalmente dedicada aos migrantes, este ano com a presidência do cardeal Jean-Claude Hollerich, arcebispo do Luxemburgo

“As regras de segurança mantêm-se no Santuário de Fátima devendo ser observado o distanciamento físico entre peregrinos que não provenham do mesmo agregado familiar, o uso obrigatório da máscara e a frequente higienização das mãos. As entradas e saídas dos espaços estão assinaladas pelo que devem ser observadas as várias indicações sinaléticas”, informa a instituição católica.

A peregrinação aniversária de agosto é conhecida como “Peregrinação dos Emigrantes”.

D. Jean-Claude Hollerich, presidente da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), “mantém com a comunidade portuguesa uma relação de grande proximidade”, destaca o Santuário de Fátima.

A peregrinação inicia-se no dia 12 com a recitação do Rosário, às 21h30; segue-se a Procissão das Velas e depois a celebração da Palavra no altar do recinto.

No dia 13, às 09h00, haverá de novo a oração do Rosário e às 10h00 a Missa, com a tradicional Palavra ao Doente que será proferida pela diretora da Obra Católica das Migrações, Eugénia Quaresma; a peregrinação termina com a Procissão do Adeus

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.