Jornadas de Comunicação Social
«Confinamento e comunicação» é o tema para as Jornadas que vão decorrer a 23 e 24 de setembro

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), da Igreja Católica, divulgou o programa e abriu as inscrições das suas jornadas anuais, que vai promover nos dias 23 e 24 de setembro, com o tema ‘Zoom in/Zoom out. Confinamentos e comunicação’.

“Através do lema «zoom in/zoom out», vamos partilhar esta forma de olhar para o tempo que vivemos tendo sempre como lente o papel da comunicação”, explica o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Igreja Católica em Portugal.

Na sua carta/convite, D. João Lavrador, bispo de Angra, incentiva à participação e inscrição nas Jornadas de Comunicação Social 2021, que podem ser acompanhadas em duas modalidades, pelos meios digitais e presencialmente, na Domus Carmeli, em Fátima.

O encontro promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, começa às 14h30, de 23 de setembro, e terminam às 12h30, no dia seguinte.

As jornadas começam com o acolhimento de D. João Lavrador e da diretora do SNCS, Isabel Figueiredo;  depois vão ser partilhadas experiências de comunicação, com um “zoom in” proporcionado por Secretariados Diocesanos das Comunicações Sociais; e, a partir das 17h00, uma conferência com o secretário da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais da Conferência Episcopal de Espanha.