Praça Central em Setúbal
Diocese de Setúbal acolhe iniciativa da CNAL a 20 de novembro

Depois da última edição ter acontecido na cidade e Diocese de Santarém, este ano e depois da interrupção em 2020 pela pandemia, é a Diocese de Setúbal a receber e a organizar a “Praça Central”, iniciativa da Conferência Nacional das Associações do Apostolado dos Leigos que  decorre este sábado, em Almada.

A ‘Praça Central’ vai decorrer em Almada, inspirado na Encíclica do Papa Francisco ‘Fratelli Tutti’ (2020), incluindo uma sessão plenária, durante a manhã, e o debate sobre quatro áreas temáticas abordadas em mesas-redondas, ao longo da tarde: Cidadania, Política, Cultura e Diálogo.
O encontro começa com uma intervenção, em vídeo, do cardeal Sean O’Malley, arcebispo de Boston (EUA); entre os conferencias estão figuras como Manuel Carvalho da Silva (ex-líder da CGTP), Rita Valadas (presidente da Cáritas), Isabel Jonet (presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome), Fernando Soares Loja (membro da Comissão da Liberdade Religiosa) ou Carlos Silva (líder da UGT).
A iniciativa tem um espaço de oração permanente e no final do dia celebra-se a Missa vespertina da solenidade de Cristo-Rei.

«Praça Central»: Igreja Católica promove «ampla conversa» sobre cristianismo, sociedade e cultura (c/vídeo)