Módulo temático 1 e Guião metodológico disponíveis
Sínodo dos bispos 2021/2023 – Para uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão

Já estão disponíveis na página do Sínodo deste site o modulo temático 1 e o guião metodológico que propõe o itinerário para cada encontro sinodal a realizar nos diferentes grupos. São propostas elaboradas pela equipa diocesana que não têm um caráter obrigatório e por isso podem ser adaptadas às diversas realidades das paróquias, movimentos, secretariados, institutos religiosos e de todos aqueles que desejem participar neste processo sinodal. O que é importante é levar esta consulta sinodal a um maior número de pessoas e grupos. Para qualquer sugestão ou pedido de esclarecimento podem contactar a equipa diocesana para o mail synod.diocmail.com

Já disponível o primeiro módulo do Sínodo

O Sínodo dos Bispos 2021-2023 pede a cada cristão a participação na reflexão da Igreja. A primeira fase – a fase diocesana – tem já disponível o guião para os encontros temáticos, bem como primeiro módulo de trabalho para a Diocese de Santarém.

Já estão disponíveis na página do Sínodo deste site o modulo temático 1 e o guião metodológico que propõe o itinerário para cada encontro sinodal a realizar nos diferentes grupos. São propostas elaboradas pela equipa diocesana que não têm um caráter obrigatório e por isso podem ser adaptadas às diversas realidades das paróquias, movimentos, secretariados, institutos religiosos e de todos aqueles que desejem participar neste processo sinodal. O que é importante é levar esta consulta sinodal a um maior número de pessoas e grupos.

Para qualquer sugestão ou pedido de esclarecimento podem contactar a equipa diocesana para o mail synod.dioc@gmail.com.

Guião Metodológico – aqui

Módulo Temático I – aqui