JDJ em Santarém
Resposta ao apelo do Papa aos jovens acontece neste sábado

A Igreja Católica promove este domingo, em todas as dioceses, a sua festa anual com os jovens católicos,  que o Papa convida para uma “peregrinação espiritual” rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023, em Lisboa, depois da experiência de pandemia, nos últimos meses.

“Gostaria de tomar-vos pela mão, mais uma vez, para continuarmos juntos na peregrinação espiritual que nos conduz rumo à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023”, escreve Francisco, na sua mensagem para a JMJ 2021, que se vai celebrar a nível local numa nova data, a solenidade litúrgica de Cristo Rei (21 de novembro).

A mensagem para esta celebração deixa votos de que os jovens católicos vivam as várias etapas que levam à edição internacional da JMJ 2023, na capital portuguesa, como “verdadeiros peregrinos e não como ‘turistas da fé’”.

“Ajudar-nos-emos uns aos outros a levantar-nos juntos e, neste difícil momento histórico, tornar-nos-emos profetas de tempos novos, cheios de esperança”, aponta.

A Jornada Diocesana da Juventude é um convite do Papa Francisco aos jovens para viverem a JMJ nas suas dioceses. O convite é feito para o Dia Mundial da Juventude, que se assinala no dia 21 de novembro, Domingo de Cristo Rei. Para viver este dia, a Pastoral Juvenil oferece-te um dia cheio de atividades!

No dia 20 de novembro, sábado, juntamo-nos na Sé de Santarém, por volta das 10h, para um dia de encontro com Cristo e com a Igreja. Este é um dia para conheceres outros jovens da diocese e juntos viverem a fé em Jesus Cristo que anima a Igreja!

A eucaristia às 17h, na Sé, e a vigília de oração, às 21h, na Igreja de Santa Clara são abertas a quem quiser participar. Também para o sunset com jantar, na sede dos Sede do Agrupamento 52 Santarém, estão convidados todos aqueles que quiserem participar. O jantar tem o valor de 3€ para quem não estiver inscrito nas atividades do dia. A entrada para o jantar é feita pelo portão da Estrada Militar.

Saiba mais em https://post-it.sdpjsantarem.com/igreja/jornada-diocesana-da-juventude-2021-inscricoes-abertas/