SNSF em capítulo eletivo
A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima está a realizar até 25 de julho a sua 17ª reunião magna

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima está a realizar até 25 de julho a sua 17ª reunião magna, para eleger a superiora geral e projetar os próximos seis anos.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as religiosas informam que 23 irmãs capitulares, representantes de toda a congregação, estão a “avaliar” a situação atual das Servas de Nossa Senhora de Fátima, através da apresentação e análise de relatórios.

As irmãs que participam no capítulo geral vão também elaborar e aprovar o documento programático e o estatuto do governo ordinário, projetando a vida da congregação religiosa portuguesa.

‘O que tenho vou dar-te’ (At 3, 6) é o tema da reunião que começou esta quarta-feira, com a Missa Votiva do Espírito Santo, no Espaço Pastoral Luiza Andaluz, em Belas, no Patriarcado de Lisboa.

No XVII Capítulo Geral das Servas de Nossa Senhora de Fátima vão eleger a superiora geral da congregação no próximo dia 23 e, um dia depois, as suas conselheiras.

O novo governo-geral vai tomar posse no último dia desta reunião magna, a 25 de julho, às 15h00, na Eucaristia que vai ser presidida cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.