DOM JOSÉ, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA,

BISPO DE SANTARÉM

Aos que este Decreto virem Saúde, Paz e Bênção

Iniciado o ano pastoral de 2023 – 2024, perante novas necessidades pastorais, é necessário proceder a estas nomeações, para que seja garantido o cuidado pastoral de todas as comunidades cristãs. Assim,

HAVEMOS POR BEM NOMEAR:

Párocos e Vigários Paroquiais

Vigararia de Tomar

Padre Rui Miguel Martins Tereso, Pároco das Paróquias de Além da Ribeira (Sagrado Coração de Jesus), Alviobeira (São Pedro) e Casais (Nossa Senhora do Reclamador), em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Herlander Joaquim Pala Alves Meda Limão, Vigário Paroquial das Paróquias de Além da Ribeira (Sagrado Coração de Jesus), Alviobeira (São Pedro) e Casais (Nossa Senhora do Reclamador), em acumulação com os anteriores ofícios.

Vigararia de Santarém

Padre Aníbal Manuel Vieira, Pároco da Paróquia de Almoster (Santa Maria), em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Francisco António Clemente Ruivo, Pároco da Paróquia de Vale de Santarém (Nossa Senhora da Expectação), em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Rúben Miguel Marques de Figueiredo Finote Barrão, Pároco da Paróquia de Póvoa da Isenta (Nossa Senhora da Conceição), em acumulação com os anteriores ofícios.

Dispensas de Ofícios

Padre António Júlio Ferreira dos Santos, de todos os ofícios paroquiais, ficando a colaborar, no exercício do ministério presbiteral, quando solicitado.

Padre Luiz Maurício Cardoso Lemos, de todos os ofícios, regressando à sua terra natal por razões de saúde.

Santarém e Casa Episcopal, 14 de setembro de 2023, Festa da Exaltação da Santa Cruz.

+ José Traquina, Bispo de Santarém

Padre Cláudio Jorge Nunes Rodrigues, Chanceler