Red week 2025

Na próxima semana, várias igrejas e monumentos em Portugal, como o Cristo-Rei, em Almada, vão estar iluminados de vermelho, simbolizando a cor do sangue dos mártires. Trata-se de uma iniciativa internacional da Fundação AIS que tem como objectivo chamar a atenção do mundo para o flagelo da perseguição religiosa. E este ano, e pela primeira vez, o Parlamento Europeu vai também participar, iluminando a sede da instituição, em Bruxelas. Para a directora da AIS em Portugal, é necessário que “o maior número possível de pessoas tenha noção real da situação dramática que se vive em tantos e tantos países do mundo no que diz respeito à liberdade religiosa e à perseguição aos cristãos”

O Parlamento Europeu vai iluminar de vermelho a sede da instituição, em Bruxelas, na próxima quarta-feira, 19 de Novembro, aderindo assim e pela primeira vez à Red Week, a Semana Vermelha, iniciativa global da Fundação AIS de sensibilização para a perseguição religiosa e sobre a difícil situação dos cristãos em muitos países do mundo. A sede do Parlamento Europeu vai ser iluminada de vermelho em representação dos 27 Estados-Membros e foi decidido igualmente que no início do próximo ano será realizada uma conferência sobre o tema da perseguição religiosa.

Espera-se que a iniciativa atraia mais de 10 mil participantes directos em momentos de oração, actos públicos, reuniões escolares, concertos e marchas, e que reúna mais de 500 mil participantes através dos meios de comunicação e plataformas ‘online’. Portugal vai ser um dos países mais activos.

Fundação AIS

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.