Papa Leão XIV assina a sua primeira Exortação Apostólica: “Dilexi te”

Na manhã de sábado, 4 de outubro, dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São Francisco de Assis, às 8h30 locais, na Biblioteca Privada do Palácio Apostólico, o Papa Leão XIV assinou sua primeira Exortação Apostólica, intitulada Dilexi te (“Eu te amei”- expressão que surge em Ap 3,9), na presença do arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado. O documento será apresentado no próximo dia 9 de outubro, às 11h30 (hora da Itália), na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O novo documento do Papa, de reflexão e orientações para as comunidades católicas, vai ser apresentado no dia 9 de outubro, esta quinta-feira, na Sala de Imprensa da Santa Sé, às 11h30 locais (menos uma hora em Lisboa), na Via della Conciliazione.

A conferência de imprensa de apresentação da primeira Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, com o título ‘Dilexi te’, conta com a presença do prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o cardeal Michael Czerny, e o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, o cardeal Konrad Krajewski.

O Vaticano informou que vão também intervir Clémence, Pequena Irmã de Jesus da Fraternidade das Três Fontes, e, ligado remotamente, o irmão Frédéric-Marie Le Méhauté, provincial dos Frades Menores da França/Bélgica, doutor em Teologia.

As exortações apostólicas, são documentos Papais aos quais é atribuída uma importância especial, destinam-se principalmente às pessoas dentro da Igreja, ao contrário das encíclicas, o grau máximo das cartas pontifícias, tem um âmbito universal.

📷 Vatican News

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.