O Papa Leão XIV, convidou na audiência geral de 24 de setembro, a que todos os católicos, seja nas paróquias, movimentos, seja nas famílias, se unissem com a intenção da Paz na oração do Terço, recordando que o mês de outubro é o mês do Rosário.
«Queridos irmãos e irmãs, o mês de outubro, já próximo, é dedicado na Igreja ao santo Rosário. Por isso, convido todos, em cada dia do próximo mês, a recitar o Rosário pela paz, pessoalmente, em família e em comunidade.» (Leão XIV)
Muitas são as comunidades na nossa Diocese, onde a oração do terço é uma realidade diariamente, mas neste mês a mesma é reforçada com o apelo do Santo Padre.
A 11 e 12 de outubro, a Igreja vai viver o Jubileu da Espiritualidade Mariana. O Papa Leão XIV vai receber em Roma, a imagem principal da Capelinha das Aparições. Esta será a quarta vez que a imagem deixa o Santuário de Fátima rumo a Roma: a primeira foi em 1984, para o Jubileu Extraordinário da Redenção, quando, em 25 de março, São João Paulo II consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria; a segunda vez foi no Grande Jubileu do Ano 2000; e a terceira, em outubro de 2013, para o Ano da Fé com o Papa Francisco. A escultura, criada pelo artista português José Ferreira Thedim, em 1920, é conservada na Capelinha das Aparições do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. A imagem foi solenemente coroada a 13 de maio de 1946, e a bala que atingiu João Paulo II no atentado de 1981 foi posteriormente inserida na coroa.
📷Vatican Media