O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover entre quinta e sexta-feira, em Coimbra, as Jornadas Nacionais de Comunicação, sobre o tema ‘Comunicar sem corantes nem conservantes’.
O programa parte das recentes intervenções do Papa Leão XIV e da última mensagem do Papa Francisco, para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2025, abordando os desafios do digital e o valor do humano, na área dos media.
Após a sessão de abertura, a reflexão das jornadas é apresentada num colóquio entre Clara Almeida Santos e o padre Paulo Duarte, em torno do tema ‘Ser, parecer ou aparecer: fronteiras na comunicação’, com moderação de Nelson Mateus, jornalista da SIC.
O programa inclui uma dimensão prática, sobre a comunicação nas plataformas digitais, com a colaboração da equipa digital do Grupo Renascença.
O encontro decorre este ano no Seminário de Coimbra, permitindo visitar o espaço.
As informações nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social encontram-se na página da internet criada para registo de inscrições, onde se encontram também indicações sobre refeições e alojamento.