Missão País» 2025 leva mais de quatro mil estudantes de 60 faculdades a 73 localidades

A edição de 2025 do projeto católico de universitários ‘Missão País’ vai levar cerca de quatro mil e 200 participantes, de 60 faculdades, a 73 localidades do país, numa semana de fé, serviço e caridade.

Durante sete dias, 50 missionários, oito chefes, um padre e, em algumas missões, seminaristas e uma irmã ou consagrada, realizam missão numa região isolada de Portugal, na pausa letiva entre semestres, visitando lares, creches, escolas, levando alegria porta a porta, e preparando um teatro.

Madalena Marques Videira e António Líbano Monteiro os chefes nacionais deste ano, conheceram a ‘Missão País’ através do movimento de Schoenstatt, na origem do projeto católico de universitários, tendo os dois crescido com a vontade de integrar a experiência.

“Toda a gente que eu conhecia e dos meus círculos falava da ‘Missão País’ como se fosse esta experiência altamente gratificante e transformadora na vida de uma pessoa e obviamente quis experimentar isso e quis ver isso”, afirma o jovem.

Já a chefe nacional relata que na “teve a graça” de fazer parte da ‘Missão País’ no primeiro ano em que se inscreveu, ao contrário de António, e que, a partir daí, apaixonou-se pelo projeto, uma vez que “é uma semana muito verdadeira”, com uma rampa de fé que ajuda a viver o ano.

A ‘Missão País’ 2025 tem como tema “Não perturbe o vosso coração”, do Evangelho de João, e a cor lilás, que representa o caminho, a inquietação e a transformação.

Adaptado de Agência Ecclesia

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.