Dia da Universidade Católica Portuguesa

A 2 de fevereiro, celebra-se anualmente o dia nacional da Universidade Católica Portuguesa. Este ano, sendo um domingo vai ser celebrada uma Missa de ação de graças, a ter lugar na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, às 11h00, e será transmitida em direto pela Rádio Renascença.

Em todo o país, no domingo em que a Igreja celebra a festa litúrgica da Apresentação do Senhor, o ofertório destina-se na sua totalidade para a UCP, nomeadamente para a Faculdade de Teologia onde são formados os futuros padres e consagrados.

Neste ano jubilar, a reitora Isabel Capeloa Gil, convida na carta que escreveu a todos os párocos e capelães, a que estes recordem junto das comunidades, a importância desta partilha já que se destina integralmente a bolsas de apoio aos alunos da Faculdade de Teologia. O lema do dia da Universidade Católica neste ano de 2025 é: “O Saber como Esperança”.

Fotografia: Agência Ecclesia

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.