“Mães em ação”, na Azinhaga

Mães em Ação é um projeto da ASPA (Ação Social da Paróquia da Azinhaga) que se dirige a todas as mulheres/mães de crianças e adolescentes da comunidade, ajudando-as na capacidade de lidar com os filhos a par do desenvolvimento espiritual e daí resultar uma educação para a paz e serviço a caminho de um mundo melhor. Ao mesmo tempo contribuir para que crianças e jovens se tornem adultos com valores, sentido do próximo e despertos para o voluntariado.

Procurando saber o que mais as interessa, como culinária, artes manuais, costura, pintura, decoração, música e/ou outras, pretendemos que seja um espaço de entreajuda, com uma dinâmica interessante para o grupo e incentive o sentido de comunidade baseado nos valores cristãos e, ao mesmo tempo, introduzir temas como a importância da preservação do ambiente, do respeito pelos outros, das regras de viver em sociedade, das tarefas domésticas, da relação com o dinheiro e outras.

O primeiro workshop realizou-se no passado dia 24 de agosto e contou com a participação de 12 mães.

Cáritas Diocesana de Santarém