Os Cónegos Nuno Isidro e Alexandre Palma foram hoje nomeados pelo Papa Francisco como Bispos Auxiliares do Patriarcado de Lisboa. O Cónego Alexandre Coutinho Lopes de Brito Palma, com o título de Tepelta, é até agora Vice-Diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa e Prefeito do Seminário Maior de Cristo Rei. O Cónego Nuno Isidro Nunes Cordeiro, com o título de Sebarga, é até agora Vigário-Geral do Patriarcado de Lisboa e Diretor Espiritual do Seminário Maior de Cristo Rei.

A Conferência Episcopal Portuguesa saúda com profunda alegria estas nomeações de serviço episcopal ao povo de Deus que vive em Lisboa e salienta a relevância destas nomeações no seguimento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A realidade dos jovens terá certamente uma atenção particular, não apenas no Patriarcado de Lisboa, mas também no contexto da Igreja em Portugal.

Lisboa, 14 de junho de 2024