Preces litúrgicas pelas vocações

No próximo dia 9 de janeiro, na Ig de São Nicolau, em Santarém, pelas 21:15h, o nosso Bispo preside a uma vigília de oração pelos que serão ordenados diácono e padre.

O Francisco e o Diác. André iniciam hoje o retiro de preparação para a ordenação. Tenhamos a vida dos dois e a sua vocação presentes na nossa oração.

Partilhamos as intenções que podem ser utilizadas na Missa ao longo desta semana, de forma especial por eles:

Segunda feira depois da Epifania (5.01.2026)
Pelo Francisco e pelo Diácono André, que em breve serão ordenados, para que eles sejam o grande sinal da luz de Deus que se levantou para dissipar as trevas da humanidade, oremos.

Terça feira depois da Epifania (6.01.2026)
Para que o Senhor faça crescer no coração do Francisco e do Diácono André os sentimentos da compaixão e misericórdia para com o seu povo e os faça servi-lo sempre com diligência, dando-lhe sempre o pão santo da Eucaristia, oremos.

Quarta feira depois da Epifania (7.01.2026) Para que os nossos ordinandos (Francisco e Diácono André) saibam sempre falar de Deus aos homens e mulheres do nosso tempo e sejam homens de oração e de profunda intimidade com Deus, chegando a ser por isso, exemplos para o povo que servem, oremos.

Quinta feira depois da Epifania (8.01.2026) Pelos nossos ordinandos (Francisco e Diácono André), para que o Espírito de Deus que repousará sobre eles no dia da ordenação os faça crescer na caridade evangélica e viver comprometidos com o anúncio da boa nova de Jesus aos pobres, oremos.

Sexta feira depois da Epifania (9.01.2026) Pelos nos ordinandos (Francisco e Diácono André), para que todo o povo reconheça nos seus gestos os sinais visíveis da manifestação e presença amorosa de Deus, oremos.

Sábado depois da Epifania (10.01.2026) Pelos nossos ordinandos (Francisco e Diácono André), para que no anúncio e pregação da palavra, à semelhança de João Batista, tudo façam para Cristo seja conhecido, louvado e adorado, oremos.

Domingo – Batismo do Senhor (11. 01.2026): Pelos nossos irmãos Francisco e Diác. André – que hoje serão (são) ordenados para o serviço da Igreja – descubram na pregação da Palavra, na prática da caridade e no sacrifício da Eucaristia a beleza e o encanto de Deus que ama sem medidas o seu povo, oremos.

Contacte-nos

Geral

Siga-nos

©2021 Diocese de Santarém — Todos os direitos reservados.