No dia 20 de agosto, na cidade onde nasceu e viveu Luiza Andaluz, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima promove o Dia de Luiza Andaluz.
Numa noite em que a música se entrelaça com a espiritualidade, a história e a inspiração do legado de Luiza, o já habitual Recital de Agosto, conta com a participação do Lætare Ensemble, sob direção artística de José Davide Barros.
O recital será marcado pela apresentação pública da peça “Consagração”, escrita por Luiza Andaluz e agora musicada por José Davide Barros. Uma composição a oito vozes, que reflete a entrega e confiança que marcaram a vida da fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
Um momento de beleza e contemplação, acompanhado por um programa cuidadosamente escolhido, que atravessa os séculos, do Renascimento à contemporaneidade, com obras de Giovanni Palestrina, Edward Elgar, Herbert Howells, Ludovico Viadana, entre outros.
O evento é promovido em parceria com a Diocese de Santarém, o Museu Diocesano de Santarém e a União de Freguesias de Santarém.
Entrada livre. Todos são convidados a participar.
Intérpretes
– José Davide Barros – Diretor Artístico
– Teresa Queirós – soprano
– Teresa Pereira – soprano
– Ana Santos – Alto
– Rita Férias – Alto
– João Carvalho – Tenor
– Bernardo Pinhal – Tenor
– José Davide Barros – Baixo
– João Barros – Baixo
– Pedro Ferreira – Órgão
Programa
– Exultate iusti – Ludovico Viadana
– Alma Redemptoris Mater – Giovanni Palestrina
– Ave Maria – Eugénio Amorim
– Consagração de Luiza Andaluz – “Ó Jesus, meu único tesouro” – José Davide Barros
– Ho Salutaris – Herbert Howells
– Ave Verum Corpus – Edward Elgar
– Luz terna, suave – Bruno Ferreira
A entrada é livre, no entanto, deve reservar o seu lugar através do formulário https://forms.gle/sGtmHFybnXUYzWZN7 ou dos contactos geral@lacc.pt ou 938 829 003.