Jornadas Nacionais de Pastoral Social

Decorrem na sala cosmos do centro pastoral diocesano de Santarém, as Jornadas Nacionais de Pastoral Social neste dia 22 de outubro.

Depois do acolhimento realizado pelo bispo diocesano D. José Traquina, na qualidade de Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, os secretariados da pastoral social de cada diocese portuguesa teve a sua intervenção, seja pelos seus diretores ou assistentes, em formato presencial ou on-line.

Está presente o bispo D. Roberto Rosmaninho Mariz, vogal da comissão, o secretário Pe José Manuel Pereira de Almeida, e a presidente da Cáritas Nacional Rita Valadas. Na manhã deste dia, o encontro é direccionado à escuta destes secretariados, e no período da tarde com a presença do presidente da união das misericórdias portuguesas, Manuel Lemos, ao encontro com estas instituições presentes no país.

Estão presentes o presidente da Cáritas diocesana, Vasco Sá Nogueira e o assistente diocesano Pe Aníbal Vieira.