20 de agosto – dia de Luiza Andaluz

No próximo dia 20 de agosto, dia em que celebramos a vida e obra de Luiza Andaluz, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima apresenta um programa para evocar o aniversário da morte da sua fundadora.

Esta mulher ímpar da história da Igreja Católica em Portugal, nasceu em Santarém, fundou a Congregação em 1923 e morreu em Lisboa, a 20 de agosto de 1973.

Programa:

Preparação do Dia de Luiza

+ 17, 18 e 19 de agosto, online, Tudo era para Deus, tríduo de preparação.
+ 19 agosto, na Casa de São Mamede, Lisboa, às 19h15 Oração de Vésperas seguido de lanche no jardim.

Dia 20 agosto | Dia de Luiza

+ 15h30 na Casa Madre Luiza Andaluz, Santarém, Eucaristia, seguida do lançamento do Itinerário Formativo da Família Andaluz, às 17h30 (com transmissão online)
+ 21h00, na Catedral de Santarém, 5º Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz, um momento de espiritualidade e arte, com a interpretação dos temas do Musical Andaluzpelas atrizes Inês Ferreira e Patrícia Quinta, na voz, acompanhadas pelo compositor e músico Paulo Pires, no piano.

O evento é de entrada gratuita, porém, sugere-se a reserva de lugar para o 5.º Recital de Agosto, através do e-mail geral@lacc.pt ou do telefone +351 938 829 003.

Saiba mais em www.lacc.pt