As famílias na JMJ Lisboa 2023: sessões de esclarecimento

O Comité Organizador Diocesano (COD) para a Jornada da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e a Pastoral Familiar da Diocese de Santarém promovem, durante os meses de novembro e dezembro, sessões de esclarecimento para as famílias em todas as vigararias da Diocese.

As famílias são parte importante da JMJ, não só porque se podem disponibilizar para acolher jovens nas suas casas, como podem ajudar os jovens no acolhimento e dinamização de atividades nas paróquias.

Estas sessões, dinamizadas pelos Comités Organizadores Vicariais (COV) e por um casal de cada vigararia, pretendem explicar qual o papel das famílias e como cada membro do núcleo familiar se pode envolver na preparação e acolhimento da JMJ.
A JMJ pretende ser inclusiva e aberta a todos os jovens e famílias, mesmo as que partilham de uma confissão religiosa diferente ou que até nem têm uma experiência de fé.

As datas para os encontros a decorrer na Diocese de Santarém são:
• 18/11, 21h: Igreja de Nossa Sra. de Fátima, Entroncamento;
• 25/11, 21h: Salão paroquial Vila Nova da Barquinha;
• 30/11, 21h: Capela de St. António, Golegã;
• 23/11, 21h: Casa Madre Andaluz, Santarém;
• 26/11, 21h: Centro Pastoral de Rio Maior;
• 01/12, 17h: Salão paroquial de S. Pedro, Torres Novas;
• 01/12, 16h: Igreja de Santa Maria do Olival, Tomar;
• 18/11, 21h: Alcanena, Complexo Paroquial;
• 25/11, 21h: Salão paroquial Almeirim;
• 26/11, 21h: Igreja Nova de Marinhais;
• 2/12, 21h: Igreja Matriz da Chamusca;

A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto de 2023.
As dioceses de Lisboa, Setúbal e Santarém São e esponsáveis pelo acolhimento dos jovens peregrinos.