Jovens da Diocese de Santarém visitam Parque Tejo e sede da JMJ Lisboa 2023

No sábado 25 de março, cerca de 80 jovens das equipas de preparação da JMJ Lisboa 2023 da Diocese de Santarém rumaram até Lisboa para um dia nos espaços onde vai acontecer a Jornada.

A visita iniciou-se no Parque Tejo, onde os jovens puderam ver as obras de preparação do recinto para a vigília e missa com o Papa e esclarecer dúvidas com o secretário da Câmara Municipal de Loures, Fausto Marinho, e com alguns membros do Comité Organizador Local.

Os jovens tiveram ainda oportunidade de visitar a sede da JMJ Lisboa 2023 e perceber como estão organizadas as equipas locais, bem como aprender mais sobre a história das Jornadas.

Na capela da sede da JMJ Lisboa 2023, os jovens da Diocese de Santarém rezaram pelo caminho de preparação até agosto de 2023 e aprenderam mais sobre os patronos oficiais da JMJ, bem como sobre os patronos diocesanos.

André Carreira, responsável pelo Comité Organizador Vicarial de Alcanena, e que participou na visita, resumiu que “foi muito bom visitar, com os que connosco preparam a JMJ Lisboa 2023, o Parque Tejo e a sede da Fundação, e ver tudo a crescer e a desenvolver-se”.

No final do dia, no Mosteiro dos Jerónimos, os cerca de 80 jovens que passaram o dia em Lisboa e outros que vieram representar a Diocese juntaram-se aos jovens das Dioceses de Lisboa e Setúbal para rezar numa vigília de oração pela JMJ Lisboa 2023.

“É uma grande alegria vermos o Mosteiro dos Jerónimos cheio de jovens, entusiasmados a preparar aquele que vai ser um grande momento para a Igreja em todo o mundo”, sintetiza Mariana Prudêncio, do Comité Organizador Diocesano de Santarém, admitindo que “momentos como este dão força para continuar os trabalhos de preparação da JMJ Lisboa 2023”.

Maria Rodrigues