Riachos

- Sábado, 18:00h | Igreja Paroquial
    - Domingo, 09:00h | Casais Castelos
    - Domingo, 11:00h | Igreja Paroquial

A paróquia de Riachos foi criada em 5 de Fevereiro de 1920 pelo Cardeal Patriarca de Lisboa e desmembrada da freguesia de Santiago de Torres Novas. A sua igreja paroquial, de traça moderna, esbelta e espaçosa, dedicada a Santo António e inaugurada em 1949, substituiu o antigo templo setecentista, que existia na zona central da povoação e foi demolido em meados da década de sessenta. Em 9 de Setembro de 2000, era inaugurada no seu espaço paroquial, mais propriamente no lugar de Casais Castelos, uma capela destinada ao culto público regular, que D. Manuel Pelino dedicou aos Pastorinhos de Fátima.

Mas a comunidade cristã de Riachos tem história. Que a Memória Cristã de Riachos, publicada em 1999, por ocasião da comemoração festiva do cinquentenário da inauguração da igreja paroquial, relata desde os tempos antigos até aos nossos dias.