Pedrógão

- Domingo, 12:00h | Igreja Paroquial
    - Domingo, 09:15h | Casais Martanes
    - Domingo, 10:30h | Vale da Serra
    - Sábado, 18:15h | Alqueidão (no horário de Inverno)
    - Sábado, 17:00h | A-do-Freire (no horário de Inverno)
    - Sábado, 19:15h | Alqueidão (no horário de Verão)
    - Sábado, 18:00h | A-do-Freire (no horário de Verão)
    - Terça-Feira, 19:00h | Igreja Paroquial
    - Quarta-Feira, 16:45h | Lar do Centro de Assistência Paroquial
    - Quinta-Feira, 19:00h | Igreja Paroquial
    - Sexta-Feira, 19:00h | Igreja Paroquial

• Confissões

- Quinta-Feira, 18:00h - 19:00h | Igreja Matriz

Anicham-se na base da Serra de Aire as localidades de Alqueidão, Pedrógão, Vale da Serra e Casais Martanes e só Adofreire se distancia um pouco. Todas elas constituem a paróquia de Pedrógão, cuja igreja foi feita matriz em 1876. Mas antes e desde tempos recuados, tivera a paróquia sede em Alqueidão.

São seus oragos Nossa Senhora Mãe dos Homens e S. João Baptista. Data de 1600 o primeiro registo de baptismo na então paróquia de Santa Maria da Serra, de Alqueidão.

São património natural as grutas do Almonda que se estendem por quilómetros e constituem reserva da Nascente do Rio. Entre o património artístico destacam-se os templos de Pedrógão e de Alqueidão; os painéis cerâmicos setecentistas com passos da vida de S. João Baptista, as belas imagens setecentistas, de madeira, de Nossa Senhora Mãe dos Homens e de S. João Baptista e um valioso cálice-custódia de prata dourada, na paroquial; a imagem da Virgem coroada com o Menino, de pedra, e as de madeira, todas setecentistas, de Nossa Senhora do Rosário, S. Sebastião, Nossa Senhora da Piedade e Menino Jesus, na igreja de Alqueidão.