Arrouquelas

• Missas

- Sábado, 11:00h | Igreja Paroquial
    - Domingo, 16:30h | Igreja Paroquial

A paróquia de Arrouquelas tem por orago Nossa Senhora da Encarnação e foi criada a 8 de Maio de 1979 por D. António Francisco Marques, Bispo de Santarém. Mas a freguesia de Arrouquelas havia sido criada por decreto n.º 44 192, de 19 de Fevereiro de 1962, com as localidades de Arrouquelas e Casais de Arroteia, desmembradas da freguesia de S. João da Ribeira.

Situa-se num dos limites do concelho de Rio Maior, tem raízes árabes e mantém, genuinamente, as suas tradições. Tem um único lugar de culto que é a igreja paroquial.

Do seu património, relevam-se, na paroquial, a imagem da padroeira, de terracota, muito antiga; as imagens de madeira, também muito antigas, de S. Francisco de Assis e de S. Domingos; o revestimento cerâmico das paredes do templo, de finais do século XVI ou princípios do século XVII, e ainda a presença de azulejos quinhentistas da escola moçárabe de Sevilha.