Além da Ribeira

• Missa

- Domingo, 09:00h | Igreja Matriz - Portela da Vila

A paróquia de Além da Ribeira fica entre a ribeira de Ceras, o rio Nabão e, a Norte, a paróquia de Chãos, do concelho de Ferreira do Zêzere e Diocese de Coimbra. Foi criada em Abril de 1995, por decreto de D. António Francisco Marques, 1.º Bispo de Santarém e desmembrada da paróquia de Casais.

A igreja paroquial tem por orago o Sagrado Coração de Jesus e situa-se no local denominado Portela da Vila. De construção simples, data dos anos 60. Erigida em local deserto, tem ultimamente recebido várias melhorias, interior e exteriormente.

A paróquia tem, ainda, mais dois lugares de culto: a capela de S. Lourenço, no lugar da Póvoa (o mais antigo) e Nossa Senhora das Lapas, junto ao rio Nabão, de acesso difícil, a partir da Póvoa.

De património artístico, destaca-se a capela de S. Lourenço com a imagem, de pedra, do seu titular.