Moita do Norte

• Missas

- Sexta-Feira, 17:00h | Igreja Paroquial
    - Domingo, 09:00h | Igreja Paroquial

A paróquia da Moita do Norte foi erecta em 8 de Setembro de 1989, por decreto de D. António Francisco Marques, 1.º Bispo de Santarém.

Porém, o seu núcleo de comunidade cristã é bem mais antigo, já que em 1760, numa visita pastoral do Prior do Lumiar, Feliciano Luís Gonzaga, efectuada por ordem do Patriarca D. Francisco de Saldanha, se assinala a sua capela de Nossa Senhora dos Remédios, porventura construída no século XVII, como farol da população local. Tinha, então, um padre residente – Manuel Vicente Gouveia –, acolitado por um colaborador, revestido de ordens menores, o que era indício de que o povoado justificava e merecia tal distinção.

E tem a sua igreja paroquial, dedicada a Nossa Senhora dos Remédios, onde habitualmente se realizam as celebrações litúrgicas.