Convívios Fraternos na diocese

Encontro decorreu de 26 a 29 de dezembro em Torres Novas

De 26 a 29 de dezembro, decorreram na nossa diocese os convívios fraternos, tendo lugar como tem sido hábito ultimamente, na casa das irmãs de São José de Cluny, em Torres Novas.

Foram algumas dezenas, os participantes oriundos de muitas das paróquias da diocese de Santarém, quer no que diz respeito aos novos convivas quer àqueles que fizeram parte das equipas de animação, de serviço e de oração, quer em Torres Novas no próprio Convívio, quer em pontos de oração em Olalhas e Santarém. Na nossa diocese, este movimento que conta com o pe Ricardo Conceição como assistente espiritual, tem sido uma referência e um bom testemunho para as comunidades na diocese, e uma interpelação para as outras dioceses nacionais.

O nosso bispo D. José esteve no encerramento neste domingo 29, quer a escutar os diferentes e ricos testemunhos dos participantes, mas também na missa à qual presidiu, e que concluiu este encontro que contou com grande número de participantes.

Estiveram ainda com participação especial neste convívio, alguns membros pertencentes ao movimento na diocese de Lamego, bem como o seu assistente.

Segunda, 30 de Dezembro de 2019